segunda-feira, janeiro 19, 2009

passos para uma encaústica







Um campo de violetas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!vim aqui parar,porque uma amiga me mandou vir ver os trabalhos em encaustica,dou-te os meus sinceros parabens,pois estou encantada com os quadros,pois ainda não fiz nenhum,mas quero fazer,porque ficam lindissimos,mas já vi que tem aí um a pessa que não tenho,será a caneta,pois o que tenho é o ferro e o suprador,a unica coisa que fiz,foi um prato e duas jarras,será que nãio te importas de memdizer o que realmente é isso,e onde se compra,desde já o meu muito obrigada,tem um bom Domingo bjokas

Anónimo disse...

Linita vi o teu comentário mas nao deixaste maneira de entrar em contacto contigo.De qualquer maneira digo-te que realmente é a caneta e que podes colocar vários ponteiros.
Para fazer as violetas usei o ponteiro em forma de folha alongada.
Mas podes encontrar ponteiros de formato circular, quadrado, rectangulo,triangulo, folha arredondada e até em formato de pincel, com mais ou menos filamentos.
Na encáustica em tons de fogo usei o ponteiro em formato de pincel por exemplo.
E se fores ver abaixo os postais tens trabalhos feitos com o ponteito de formato circular. Se quiseres mais alguma informação só tens de pedir.
Deixo-te um endereço onde podes adquirir o material para a encáustica. Ainda só lá adquiri o ultimo kit pois um dos meus ferros avariou,e a amiga onde eu costumava comprar passou a loja, mas de todos os sitios que conheço e que vendem este material, este será o mais barato.
www.mundoescolar.pt
Vais a outras tecnicas, pagina 129 e podes lá ver todo o material necessário para a encáustica. Se fores ao preçário terás lá as verbas para cada kit .
Beijos e tem um bom domingo
Soli - Teresa

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.