domingo, fevereiro 03, 2008

colar de três fiadas

Parece que ando na onda das pérolas.Desta vez juntei pérolas com ágatas fogo.
Já agora alguma informação sobre a ágata em geral e depois sobre a ágata fogo em particular.
Ágata - Está ligada a terra. Ajuda no equilíbrio físico e mental. Fortalecendo o coração. Ilumina a mente e atrai heranças. Protege contra roubos e afasta tempestades. Ajuda nos partos. É um antídoto contra venenos. Diz-se que abaixa a febre, têm propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, concede eloquência, auxilia na descoberta de tesouros. Aumenta a vitalidade, auto confiança e especialmente benéfica para atletas e para aqueles que irão se submeter a exames ou testes ou para quem vai se submeter a desgastes repentinos de energia física ou mental. Equilibra as emoções e acalma o corpo, a mente e os sentimentos. Auxilia a cura geral, endurece gengivas frágeis e afasta o medo. Ajuda a desenvolver os poderes da eloquência. É uma pedra da saúde e da sorte. A Ágata Musgosa aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são feitos contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra fortalece o poder do sol em seu usuário aperfeiçoando o ego e auto estima, assim como o desejo sexual. Limpa o corpo emocional e libera raiva e frustração.

Ágata de Fogo - Cura principal: influência todo o sistema endócrino. Estimula células de memória. Racionaliza, equilibra e conduz à harmonia.

2 comentários:

Anónimo disse...

"(...)Equilibra as emoções e acalma o corpo, a mente e os sentimentos. (...) Limpa o corpo emocional e libera raiva e frustração."

Amanhã, quando acordar, vou sair à procura de Ágatas,preciso mesmo de uma ajuda superior. Sinto-me cada vez mais desiludida,mais triste e mais distante das pessoas que amo.
O meu coração já se habituou a sofrer,mas não o suficiente para sobreviver a algumas sensações.
Preciso de encontrar resposta às minhas perguntas, e de entender como é que as pessoas podem ser tão mutáveis.

Enfim, vim fazer a visita prometida. Espero que tudo esteja bem contigo.

Um beijo do outro lado do mundo

Anónimo disse...

Gosto deste e as suas terapias são maravilhosas, todos precisamos disto para levantar os astral e a mnente, é so a Àgata que dá todo este bem estar?.
Beijinhos amiga e boa continuação

Sãozita