terça-feira, novembro 08, 2011
sábado, novembro 05, 2011
fusing
Pois é. Não páro de me surpreender lol.
Hoje deixo-vos estes dois trabalhos de fusing, que fiz, com a ajuda das minhas amigas Fatima Oliveira e Fernanda Moreira.
É um trabalho que requer precisão de corte,e a imaginação a funcionar.Como nunca tinha trabalhado com estes materiais, tive de confiar nas sugestões das minhas amigas.Posso dizer que o trabalho final superou as minhas espectativas.
Mas comentem. Digam o que acham.
sábado, outubro 22, 2011
rakú
Hoje deixo-vos alguns trabalhos de rakú que realizei durante a formação que decorreu nos últimos 5 fins de semana.
O professor João, foi excecional, assim como todos os colegas que estiveram nesta nesta formação.Formamos uma optima equipa. Obrigada a todos e claro está, em especial ao porofessor.Mostrou que quando gostamos do que fazemos a nossa tarefa de ensinar, dá muito melhor resultado Até uma próximo, que espero seja breve..
O professor João, foi excecional, assim como todos os colegas que estiveram nesta nesta formação.Formamos uma optima equipa. Obrigada a todos e claro está, em especial ao porofessor.Mostrou que quando gostamos do que fazemos a nossa tarefa de ensinar, dá muito melhor resultado Até uma próximo, que espero seja breve..
várias peça em rakú - cerâmica artística
Rakú é um termo japonês que se aplica a uma cerâmica especial, relacionada com a cerimónia do chá. O primeiro Rakú foi desenvolvido em Quioto, no séc. XVI e é sinónimo de prazer, alegria e felicidade. Esta técnica de cerâmica japonesa foi introduzida no Ocidente por Bernard Leach e adquiriu maior popularidade na última década do séc. XX. | |
São peças que possuem características especiais de cor e textura, que as distinguem de qualquer outra cerâmica, confeccionando-se com pastas que podem resistir a choques térmicos muito fortes. As peças cerâmicas são retiradas do forno a uma temperatura de 1000ºC, altura em que o vidrado se encontra completamente fundido, colocando-as de imediato em recipientes com serradura ou pequenas folhas secas, conseguindo-se, assim, uma atmosfera redutora (sem oxigénio). | |
As peças podem ser primeiro expostas ao frio e ao vento antes de serem tapadas, estimulando o craquelado. Passado o tempo pretendido, submergem-se as peças em água para completar o processo de arrefecimento. O resultado final de uma peça de Rakú tem sempre um lado imprevisível e, por isso, cada peça é única. |
segunda-feira, outubro 17, 2011
domingo, outubro 16, 2011
pulseiras
Há algum tempo que não colocava qualquer trabalho no blog.Hoje deixo-vos dois, e espero continuar a deixar-vos mais alguns, para vocês avaliarem. Estas pulseiras teem como materiais, prata indiana e pedras naturais. Espero que gostem. Tenham um bom inicio de semana.
segunda-feira, abril 18, 2011
segunda-feira, abril 11, 2011
sabonetes feltrados
segunda-feira, março 21, 2011
quarta-feira, março 09, 2011
Mais caixas em madeira




Duas caixas em madeira com découpage de figuras das Tildas.A primeira tem o tamanho ideal para colocar os sacos de chá. A de baixo pode ser usada pelos noivos para guardarem os cartões de felicidades que recebem no dia de casamento.
Esta última ideia já a passei à prática há alguns anos e posso dizer lhes que os noivos que receberam caixas, não com esta imagem mas com outras, adoraram a recordação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)